Funcionários relataram xingamentos e ofensas por parte do diretor
Acusado de assédio por funcionários por conta de xingamentos, ofensas e constrangimentos, o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa Econômica Federal, Claudio Salituro pediu renúncia do cargo. Em comunicado a investidores divulgado ontem, a empresa diz que a solicitação foi por “questões pessoais”.
“A Caixa agradece ao Sr. Claudio Salituro pelas relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios”, informou o banco.
Em julho, o portal Metrópoles divulgou gravações com Salituro constrangendo funcionários. Em uma delas, ele pergunta por que um funcionário estava “escondido” em um setor onde não trabalhava. “Tá fazendo o quê aqui? Tava escondido aqui por quê? Provavelmente tu mora aqui perto, né?”, questionou.
No áudio, Salituro reclama de uma orientação que dois de seus funcionários não tinham entendido, de acordo com a gravação. “Eu tenho um problema de português?”, questiona. Os funcionários tentam conversar com o chefe, mas são interrompidos na sequência.
A Caixa tem doze vice-presidências, que compõem a diretoria executiva do banco. Ao menos outros três vice-presidentes foram afastados desde junho deste ano, quando surgiram as denúncias de assédio moral e sexual contra Pedro Guimarães, que era presidente da estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário