> TABOCAS NOTICIAS : Caso eleito este ano, Lula planeja não disputar a reeleição em 2026

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Caso eleito este ano, Lula planeja não disputar a reeleição em 2026

Petista afirmou que é “preciso formar novos quadros políticos para as próximas eleições”
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Em entrevista a rádio Metrópole FM, de Salvador, nesta sexta-feira (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou que, caso seja eleito presidente neste ano, talvez não tente a reeleição em 2026. O petista tem 76 anos.

Em um primeiro momento, disse que é preciso formar novos quadros políticos para as próximas eleições a presidente. Depois, afirmou que tem apenas quatro anos para deixar o país “tinindo”.

“Daqui a quatro anos a gente vai ter gente nova disputando as eleições. Quero deixar o país preparado”, disse. “Não vou ser o presidente da República que está pensando na sua reeleição. Vou ser o presidente que vai estar pensando em governar este país por quatro anos. E deixar ele tinindo, tinindo”.

Mais à frente, na mesma entrevista, repetiu: “Só tenho quatro anos, só tenho quatro anos”. Em outro momento, de novo sem ser questionado, falou em entregar em 2026 para uma outra pessoa o cargo de presidente.

“Sonho todo dia. Quando chegar 31 de dezembro de 2026, que a gente for entregar esse mandato para outra pessoa, esse país estará bem”, afirmou o petista.

Pesquisa do Datafolha da semana passada mostra um cenário estável na corrida pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro. Lula tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno.

Bolsonaro tem 28%, seguido a distância por Ciro Gomes (PDT), com 8%. Dez outros candidatos se embolam, empatados tecnicamente, no pelotão dos que têm de 2% para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário