> TABOCAS NOTICIAS : Procuradoria pede ao WhatsApp que só lance megagrupos no Brasil após eleições

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Procuradoria pede ao WhatsApp que só lance megagrupos no Brasil após eleições

Segundo a Procuradoria, o aumento no número de integrantes nos grupos do aplicativo seria um 'retrocesso' no combate à desinformação
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
A Procuradoria da República em São Paulo enviou ofício ao WhatsApp instando a empresa a não aumentar o número máximo de integrantes em seus grupos de 256 para 512, como já está ocorrendo em vários países, nem lançar as comunidades, nova funcionalidade do aplicativo que permite a formação de megagrupos, antes da posse do novo presidente da República, em 2023. As informações do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a Procuradoria, o aumento no número de integrantes nos grupos de WhatsApp ou o lançamento das comunidades seriam um “retrocesso” no combate à desinformação “em um período de excepcionais riscos à integridade cívica e à segurança da população do país”.

A Procuradoria deu prazo de 20 dias úteis para a empresa responder. No ofício, o Ministério Público afirma que, caso o WhatsApp não se pronuncie ou não acate a recomendação, poderá ser ajuizada uma ação civil pública contra a empresa de mensageria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário