> TABOCAS NOTICIAS : Allan dos Santos é condenado a 1 ano e 7 meses de detenção por calúnia

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Allan dos Santos é condenado a 1 ano e 7 meses de detenção por calúnia

Blogueiro bolsonarista vive nos EUA e já é foragido da Justiça, após ter prisão preventiva determinada pelo STF
Foto: Alessandro Dantas/Agência Senado
Já foragido da Justiça e vivendo nos Estados Unidos, após ter prisão preventiva determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos recebeu mais uma condenação.

Segundo informações do UOL, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) o condenou a um ano e sete meses de detenção, em regime inicial aberto, pelo crime de calúnia, após afirmar em um vídeo de 2017 que a cineasta Estella Renner é responsável por “destruir a família e a vida de nossas criancinhas” e “botar maconha na boca dos jovens”.

Ainda de acordo com a publicação, a decisão em segunda instância foi tomada nesta quarta-feira (27), de forma unânime pela 1ª Câmara Criminal, atendendo parcialmente a um recurso protocolado pela vítima. A cineasta havia recorrido de sentença da primeira instância, que absolveu o blogueiro de possíveis crimes de calúnia e difamação e entendeu que a punição por injúria estava extinta.

“A existência dos fatos ofensivos à honra da querelante está consubstanciada pelos documentos anexados na queixa-crime, em especial a juntada do vídeo em que teriam sido proferidas as ofensas e da ata notarial do conteúdo das imagens”, afirmou o desembargador Jayme Weingartner Neto, relator do caso no TJ-RS. “Foi atribuído fato ofensivo à reputação da querelada, prejudicando claramente sua reputação”, acrescentou.

A fala de Allan dos Santos que gerou a condenação ocorreu em 2017, em referência à exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, realizada em Porto Alegre pelo Santander Cultural.

“Está aqui ó: Maria Farinna Filmes, Estela Renner, Catraquinha. Não estou brincando. Vai lá no site do Instituto Alana e veja com seus próprios olhos: projeto do Catraca Livre para criancinha! Esses filhos da p*** que ficam querendo colocar maconha na boca dos jovens. P*** que pariu. Catraquinha querendo ensinar isso para criancinha! Tudo isso aqui é o que está por trás do Santander Cultural, quando eles fazem zoofilia, pedofilia”, disse o blogueiro, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário