> TABOCAS NOTICIAS : PT garante que diálogo nacional com União Brasil não tem relação com disputa na Bahia

sábado, 30 de julho de 2022

PT garante que diálogo nacional com União Brasil não tem relação com disputa na Bahia

Foto: Reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) na esfera nacional se pronunciou nesta sexta-feira (29) sobre o “burburinho” em relação a um suposto pedido do pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, para que a sigla desistisse da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Palácio de Ondina. No documento, o PT ressaltou que “todos os diálogos com o União Brasil acerca das eleições nacionais não tiveram, não têm e nunca terão qualquer relação com a disputa na Bahia”.

A sigla também reforçou que “a presidenta nacional, Gleisi Hoffman, e o presidente estadual, Éden Valadares, reafirmam a tática eleitoral do PT aprovada pelo partido e pela Federação Brasil da Esperança: eleger Jerônimo Rodrigues Governador, Geraldo Júnior Vice e Otto Alencar Senador. Toda e qualquer notícia que seja diferente disso, trata-se de pura e leviana especulação”.

Antes de encerrar o documento, a cúpula nacional do PT garantiu: “vamos juntos com Lula, Jerônimo e Otto reconstruir o Brasil e renovar o projeto mudancista na Bahia, caminhando ao lado do povo baiano, dos prefeitos, vereadores, dos movimentos sociais e dos partidos aliados a Rui Costa, Ângelo Coronel e Jaques Wagner - PT PCdoB PV, PSD, MDB, PSB, AVANTE e PATRIOTAS”.

Nesta sexta-feira, o coordenador da campanha petista Luiz Caetano, uma das lideranças do partido no estado, Luiz Caetano, disse ao Bahia Notícias que “Jerônimo Rodrigues (PT) é o candidato de Lula na Bahia e isso não vai mudar” (relembre aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário