> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro diz que não oferece ameaça à democracia

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Bolsonaro diz que não oferece ameaça à democracia

O presidente ironizou ainda o manifesto público em defesa dos valores democráticos organizado pela USP, que já conta com 240 mil assinaturas
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (28) que ele não oferece ameaça à democracia e ironizou o manifesto público em defesa dos valores democráticos organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que já conta com 240 mil assinaturas.

Bolsonaro disse a apoiadores na manhã desta quinta, na saída do Palácio da Alvorada, que “o manifesto estaria vinculado a interesse de grandes bancos e instituições financeiras”. Segundo o presidente, as empresas estariam incomodadas com ações do governo, como a criação do Pix.

“Você pode ver esse negócio de carta aos brasileiros, democracia… Os banqueiros estão patrocinando. É o Pix, que eu dei na… Uma paulada neles… Os bancos digitais também, que nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos. Eles estão perdendo poder. Carta pela democracia? Qual é a ameaça que eu estou oferecendo para a democracia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário