> TABOCAS NOTICIAS : Amanda Nunes recupera título em revanche contra Juliana Peña

domingo, 31 de julho de 2022

Amanda Nunes recupera título em revanche contra Juliana Peña

A Leoa está de volta! Na madrugada deste domingo, 30/7, a baiana Amanda Nunes não tomou conhecimento de Julianna Peña, atropelou a venezuelana e retomou o cinturão do peso galo para voltar a ser dupla campeã do UFC. Ele havia sido derrotada pela própria Juliana em dezembro do ano passado. bahiaon

No evento principal do UFC 277, Amanda venceu por decisão unânime (50-45, 50-44, 50-43) depois de deixar Peña “pingando sangue”. O primeiro round foi equilibrado, com a brasileira terminando melhor. O segundo assalto, porém, foi um passeio da Leoa. Amanda conseguiu muito mais golpes e conseguiu 3 knockdowns em apenas 5 minutos, deixando Peña perdida.

Do 3º round em diante, Amanda sentiu o cansaço e passou a levar a luta para o solo. Apesar de ter mantido o domínio, a brasileira levou alguns sustos, principalmente no 4º assalto quando a venezuelana quase encaixou uma chave de braço, mas Amanda fugiu bem.

No 5º round, Amanda voltou a tomar conta das ações completamente e seguiu destruindo o rosto de Peña até o gongo soar e garantir a recuperação do título.

A melhor coisa que fiz, diz Amanda
Depois da luta, ainda no octógono em Dallas, Amanda Nunes não se conteve e comemorou o fato de ter sido a primeira lutadora da história do UFC a ter dois cinturões, perder eles e conseguir recuperar. Sobre como conseguiu o feito, a Leoa foi direta e clara sobre qual foi a melhor coisa que fez para poder chegar ao título mais uma vez.

“Uma das melhores coisas que eu fiz foi fazer a minha academia acontecer. Na minha academia eu me sinto salva e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Lá eu sei que posso crescer e evoluir. Penso que estou evoluindo cada vez mais. A estratégia foi simples. Era para ter feito isso da primeira vez. Mas, como eu disse para vocês, eu não estava pronta para isso naquela época“, comentou a brasileira.

“Eu trouxe meu treinador novamente, que esteve comigo na preparação para grandes lutas da minha vida, como contra Misha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko. Ele fez meu jiu jitsu ainda melhor. Esse é o melhor dia da minha vida“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário