> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro cita Rui ao criticar ação contra redução do ICMS: ‘Quer que pobre exploda’

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Bolsonaro cita Rui ao criticar ação contra redução do ICMS: ‘Quer que pobre exploda’

"Esse pessoal que diz que está ajudando pobre, é mentira", acrescentou o presidente
Fotos: Fernando Vivas/GOVBA | Alan Santos/PR
Em live realizada nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou os governadores do Nordeste, que decidiram acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que limita a tarifa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre alguns produtos essenciais. Ao todo, governadores de 11 estados e do Distrito Federal abriram a ação, que pede uma liminar (decisão provisória) para suspender a lei, que dizem ser inconstitucional.

“Vocês sabem que a Região Nordeste comporta nove estados. Esses nove governadores entraram na Justiça para não diminuir o preço dos combustíveis.[…] Ou seja, os governadores do Nordeste estão unidos contra você. Contra o contribuinte, contra o trabalhador”, disse Bolsonaro ao lembrar também que todos os Senadores do Partido dos Trabalhadores votaram contra a redução do ICMS, quando o projeto passou pela Casa.

Em meio à críticas ao partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário na corrida eleitoral deste ano, Bolsonaro citou o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Segundo o presidente, o petista quer mais que o “pobre se exploda” ao se posicionar contra a redução do ICMS. Veja tudo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário