A vovó de 98 anos ficou perplexa ao saber que a bisneta tinha abandonado os estudos porque engravidou e decidiu dar exemplo
- Foto: REUTERS/ Monicah Mwangi
A vovó de 98 anos estudando com uma das notinhas
Uma vovó de 98 anos ficou perplexa ao saber que a bisneta tinha abandonado os estudos porque ficou grávida. Sabia, dona Priscilla Sitienei decidiu dar exemplo em vez de brigar.
A idosa, que completa 99 anos na sexta-feira, 11, decidiu voltar a estudar para mostrar aos netos que eles devem seguir uma nova carreira. E revelou o sonho da vida dela:
“Gostaria de me tornar médica, porque eu costumava ser parteira”, disse ela à Reuters. Os filhos de dona Priscilla apoiaram a decisão dela de voltar a estudar. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Colegas muito mais jovens
A idosa está em uma sala de aula de pedra em Rift Valley, na zona rural do Quênia, ao lado de colegas que são praticamente 80 anos mais jovens que ela.
Em 2003, o governo queniano começou a subsidiar o custo do ensino primário, permitindo que pessoas mais velhas da sociedade, que perderam a oportunidade de receber educação durante a juventude, revivessem seus sonhos.
Vovó famosa
A ação levou alguns dos alunos mais velhos ao estrelato, incluindo a dona Priscilla Sitienei, que viajou a Paris no ano passado para o lançamento de um filme sobre sua jornada intitulado “Gogo”, que significa avó em sua língua nativa Kalenjin.
Ela também irá a Nova York em breve para o lançamento do filme.
A neta grávida
Chateada pela bisneta ter abandonado a escola após engravida, dona Priscilla provocou a jovem:
“Perguntei brincando se ela tinha algum saldo de mensalidade na escola e ela disse que sim, então disse a ela que usaria [esse crédito] para começar a escola.”
Priscilla Sitienei contou que esperava que sua bisneta retomasse os estudos, mas quando a jovem se recusou, ela decidiu ir à escola. Com informações da Reuters/ Virtz / R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário