> TABOCAS NOTICIAS : Agências bancárias e do INSS só funcionam na quarta, 2

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Agências bancárias e do INSS só funcionam na quarta, 2

Agências bancárias ficam fechadas em todo o país para atendimento ao público até terça-feira, 1º/3. O expediente será retomado a partir das 12h na Quarta-feira de Cinzas, 2, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

“Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento”, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

A entidade orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo como água, energia, telefonem, carnês e faturas de cartões com vencimento em 28 de fevereiro e 1° de março poderão ser pagas, sem juros, na quarta-feira, 2.

INSS - As unidades de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não estarão abertas ao público de hoje até 1º de março. Caso o beneficiário tenha agendado algum atendimento para as datas, o compromisso deverá ser remarcado para quarta-feira, 2, a partir de 14h – horário em que as agências retomam as atividades.

Os pagamentos de benefícios também serão interrompidos durante o período, mas serão retomados na quinta-feira, 3. O INSS aceita marcações e remarcações via telefone, pelo 135. O atendimento neste canal é feito de segunda a sábado, de 7h às 22h (horário de Brasília).

O aplicativo Meu INSS também é uma opção para agendamento e consultas relativos aos benefícios. O cronograma para marcações, entretanto, segue a mesma pausa do carnaval. Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário