> TABOCAS NOTICIAS : Conselho do Bahia promove encontro para debater SAF na próxima quinta

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Conselho do Bahia promove encontro para debater SAF na próxima quinta

por Ulisses Gama/BN
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia anunciou no último sábado que o Conselho Deliberativo vai promover um encontro para debater a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O evento "O Futebol Brasileiro e a Lei da SAF" está marcado para a próxima quinta-feira (3), às 19h30, com transmissão no Youtube oficial do clube.

O encontro contará com uma palestra do advogado Rodrigo Monteiro de Castro, especialista em Direito Comercial e Empresarial. Além disso, os torcedores, sócios e conselheiros vão ter um espaço para tirar dúvidas.

Na última quinta (24), o presidente Guilherme Bellintani falou pela primeira vez com a imprensa sobre o tema. De acordo com o dirigente, "não há desespero" para adotar o modelo, mas indicou que propostas serão debatidas "em breve".

"SAF virou um tema recorrente no Brasil com o advento da lei. Participei amplamente da discussão, conheço a lei de trás pra frente. Desde que a lei foi promulgada, qualquer escolha caberá ao sócio. A mim cabe ouvir e buscar propostas que possam ser interessante. O Bahia não está no hall dos desesperados pela SAF. Temos plenas condições de superar as dificuldades financeiras com gestão. Não é uma obrigação e nem desespero do Bahia, mas em breve os sócios vão poder debater propostas consistentes. Quem vai decidir é o sócio do clube" pontuou Bellintani.

Recentemente, o clube recebeu sondagens de três grupos de investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário