> TABOCAS NOTICIAS : Sisu 2022: Lista de Espera recebe inscrições até 08 de março

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Sisu 2022: Lista de Espera recebe inscrições até 08 de março

Quem se inscreveu para uma vaga na UFSB ( Universidade Federal do Sul da Bahia) via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e não conseguiu classificação ainda tem uma chance na Lista de Espera. Os integrantes desta lista, registrada no site do Sisu, é que participam das chamadas suplementares, feitas quando sobram vagas em aberto após a Primeira Chamada (Chamada Regular).

A participação nesta lista é decisão do/a candidato/a, que precisa se inscrever dentro do prazo. Veja as principais informações sobre como essa participação funciona.

Como e quando se inscrever na Lista de Espera?
Para participar da Lista de Espera, a/o candidata/o deverá confirmar interesse por meio do portal do Sisu (http://sisu.mec.gov.br), conforme cronograma disponível no item 7 do edital 01/2022 da UFSB. No cronograma indicado, o período de inscrição na Lista de Espera estará aberto do dia 22 de fevereiro ao dia 08 de março de 2022.

O portal do Sisu tem uma página de tira-dúvidas específicas sobre a Lista de Espera.

Uma vez realizada a inscrição, deve-se prestar atenção ao período da chamada geral, prevista para o dia 21 de março de 2022. A chamada será divulgada no portal da UFSB e nos perfis oficiais da universidade nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram).

Como realizar a matrícula quando receber a convocação?
A matrícula será feita online, com o envio dos documentos para conferência pela universidade. Todo o procedimento está informado no item 5, “Matrícula”, do edital 01/2022. O prazo para matrículas de quem se inscreveu na Lista de Espera está informado no cronograma do edital no trecho sobre Chamada Geral.

Quando iniciam as aulas para quem ingressou no Sisu 2022?
Quem conseguiu a sua vaga e está matriculado na UFSB, seja qual for a chamada em que foi convocado/a, vai começar a estudar no quadrimestre letivo 2022.2 – que, conforme o calendário acadêmico da UFSB, vai iniciar em 27 de junho de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário