> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 5 anos doa todo dinheiro que tinha no bolso para sem-teto

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Menino de 5 anos doa todo dinheiro que tinha no bolso para sem-teto

Justice Smith postou a história de bondae do filho Justus de 5 anos no Facebook 
Foto: Arquivo Pessoal/Justice Smith
Um pai compartilhou uma história inspiradora do seu próprio filho de 5 anos que, ao ver um homem sem-teto, em situação de rua, doou todo o dinheiro que tinha no bolso para ajudá-lo: exatos 30 centavos.

Justice Smith postou no facebook que ele e o filho Justus Mateo, voltavam do dentista quando viram o homem no canteiro central da estrada. Por Andréa Fassina / SNB

Smith contou que queria dar algum dinheiro a ele, mas, naquele momento não tinha nada, e foi então que Justus entrou em cena. “Sem que tivesse aprendido nada, ele insistiu que eu desse ao homem os 30 centavos que ele tinha no bolso”, escreveu Smith .

Apenas 30 centavos
“É quase como se ele ouvisse meus pensamentos e respondesse em voz alta. Fiquei mais do que feliz por ele querer fazer isso com alegria. Mas honestamente eu estava hesitante. Eu não queria dar a este homem, que claramente precisava de toda a ajuda que pudesse conseguir, apenas 30 centavos”.

“Eu não sabia qual seria a reação do homem ao receber apenas duas moedas. Percebi rapidamente que eu era o único problema nessa situação e que o semáforo ficaria verde a qualquer segundo”.

“Então pensei comigo mesmo: ‘Cara, supere isso. Isso é o que estamos ensinando a ele e agora que ele quer dar tudo o que tem a oferecer neste momento, você vai deixar seu egocentrismo pessoal arruinar uma memória possivelmente duradoura e um momento de ensino sólido?”

“Liderar pelo exemplo é o que temos ensinado a ele, então agora deixe-o liderar. Deixe-o dar o que puder a este homem…”, prosseguiu o pai.

Quase…
“Quase disse ao meu filho: ‘Vamos esperar para dar até que tenhamos pelo menos um dólar’. Eu quase disse ao nosso filho pela minha falta de ação que o que ele tinha não era suficiente. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário