> TABOCAS NOTICIAS : Bahia supera trauma do atentado, bate o Sampaio Corrêa e respira no Nordestão

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Bahia supera trauma do atentado, bate o Sampaio Corrêa e respira no Nordestão

por Ulisses Gama / BN
Foto: Enaldo Pinto / Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia finalmente voltou a vencer na Copa do Nordeste. Em uma noite de quinta-feira (24) tensa por conta de um atentado com bomba caseira antes da bola rolar, a equipe tricolor bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Daniel e Rodallega balançaram a rede.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos dez pontos e agora ocupa o terceiro lugar do Grupo B. No próximo domingo (27), a equipe muda o foco para o Baianão. No Adauto Moraes, a equipe vai enfrentar a Juazeirense.

O JOGO
Após um jogo com poucas ideias nos primeiros minutos, as coisas começaram a esquentar aos 17 minutos. Após toque de cabeça de Luiz Otávio dentro da área, Rodallega acendeu a perna esquerda de primeira e a bola explodiu no travessão.

Daniel abre o placar
Aos 22 minutos, o Bahia abriu o marcador. Daniel tabelou com Rodallega, dominou e mandou de canhota no canto do goleiro Gabriel Batista.

O Tricolor seguiu melhor que o Sampaio, aparecendo muito no ataque. Com 33, Daniel passou para Rodallega, que bateu com desvio e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, a Bolívia Querida assustou com Pimentinha, que encobriu Matheus Teixeira, mas Luiz Henrique afastou.

A equipe de Guto Ferreira quase marcou o segundo com 40. Em jogada de contra-ataque, Marco Antônio recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu rasteiro ao lado da meta.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com Rodallega tendo boas oportunidades de marcar. No terceiro minuto, ele aproveitou corta luz de Daniel e finalizou ao lado. Na sequência, Daniel finalizou de fora da área, a bola desviou nele e foi para fora.

Aos 13 minutos, Ronaldo recebeu passe de Daniel e finalizou com firmeza, causando perigo para o Sampaio. Dois minutos depois, Wendson, em posição legal, recebeu passe de cabeça e marcou para a Bolívia Querida. A arbitragem, no entanto, anulou.

Patrick expulso
O volante Patrick, do Bahia, levou o cartão vermelho aos 18 do segundo tempo após ter recebido o segundo amarelo.
Aos 27 minutos, Rodallega emendou uma linda bicicleta após cruzamento de Raí Nascimento, mas a bola fez birra e foi para fora.
Com um a mais, o Sampaio foi para cima. Poveda recebeu cruzamento e finalizou por cima quando o relógio marcava 30 minutos.
O Bahia teve uma chance grandiosa de marcar o gol que resolveria o jogo. Ronaldo avançou em contra-ataque, deu passe em profundidade para Raí e recebeu de volta, mas finalizou para fora.

Rodallega marca o segundo
O gol do alívio veio. Aos 44, Rodallega recebeu passe de Rezende na grande área e colocou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/02/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Ana Paula dos Santos (ambos de AL)
Cartões amarelos: Patrick (2x) (Bahia) / Ferreira (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Patrick (Bahia)
Gol: Daniel (Bahia)

Bahia: Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Willian Maranhão (Mugni) e Daniel (Rezende); Raí Nascimento (Djalma), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Van, Joécio, Nilson Júnior e João Victor (Eron); Wesley Dias (Nathan), Ferreira e Soares; Wendson, Pimentinha (Mateusinho) e Gabriel Poveda. Técnico: João Brigatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário