> TABOCAS NOTICIAS : FEIRA DE SANTANA-BA: Matrículas em escolas do município serão encerradas nesta segunda

domingo, 27 de fevereiro de 2022

FEIRA DE SANTANA-BA: Matrículas em escolas do município serão encerradas nesta segunda

Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana
As matrículas da rede municipal de educação de Feira de Santana para 2022 se encerram nesta segunda-feira (28). Segundo a prefeitura, até o momento, mais de 50 mil estudantes foram matriculados, entre renovações e novas matrículas. As vagas ofertadas vão da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental (9° ano).

Pelo calendário escolar de 2022, as aulas na rede municipal da cidade começam no dia 21 de março e finalizam no dia 26 de dezembro. Ainda segundo a prefeitura, a maior taxa de procura e oferta está concentrada nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), com 27 mil estudantes já matriculados neste segmento.

Em algumas escolas, a capacidade máxima de matrícula já foi esgotada. Com isso, famílias que não conseguirem vaga na unidade de ensino desejada são direcionadas para a unidade disponível mais próxima.

Para fazer a matrícula, o pai ou responsável pelo estudante deve ir à escola pretendida, com os documentos pessoais do aluno: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado.

Beneficiários do Bolsa Família devem apresentar cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário