> TABOCAS NOTICIAS : Final da Champions League não será mais na Rússia; veja nova sede

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Final da Champions League não será mais na Rússia; veja nova sede

BNews *Foto: DFB
Está decidido: a final da Champions League não mais acontecerá na Rússia, em São Petersburgo, como estava previsto anteriormente. A partida marcada para o dia 28 de maio foi transferida para o Stade de France, em Paris. A decisão foi comunicada pela Uefa após reunião de seu Comitê Executivo na manhã desta sexta (25).

“A Uefa deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo mais prestigiado do futebol europeu de clubes para França num momento de crise sem precedentes”, publicou a instituição em nota.

A Uefa ainda afirmou que, em parceria com o governo francês, “apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia”.

O Comitê Executivo da entidade também decidiu que clubes e seleções da Rússia e da Ucrânia deverão realizar em estádios neutros os jogos que seriam “em casa”. A medida entra em vigor imediatamente e dura “até nova ordem”.

“O Comitê Executivo da Uefa decidiu ainda permanecer de prontidão para convocar novas reuniões extraordinárias, regularmente sempre que necessário, para reavaliar a situação legal e factual à medida que evolui e adotar novas decisões conforme necessário”, conclui o comunicado.
Pelo menos 12 jogadores de futebol brasileiros que atuam na Ucrânia gravaram um vídeo na manhã da última quinta-feira (24) pedindo ajuda para tirar a família do país. Na gravação, compartilhada pelo zagueiro Marlon Santos, ex-Fluminense e que hoje joga pelo Shaktar Donetsk, em sua rede social, ele implora pelo "apoio do governo brasileiro" em meio ao caos vivido com escassez de combustível e fronteiras fechadas.

O Shaktar Donetsk é o time que possui mais brasileiros em seu elenco no país e vários deles aparecem no vídeo, como Alan Patrick, David Neres e Dodô. Vitinho, do Dínamo de Kiev, também aparece na gravação. Revalado pelo Vitória, o atacante David é outro que vive situação difícil: contratado pelo time ucraniano Metalist, o jovem atleta está preso na Turquia, onde o time fazia pré-temporada e não sabe quando poderá retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário