> TABOCAS NOTICIAS : Após chuvas, Petrópolis tem mais de 870 pessoas em abrigos e ao menos 229 mortos

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Após chuvas, Petrópolis tem mais de 870 pessoas em abrigos e ao menos 229 mortos

Foto: Reprodução / Agência Brasil
Após 12 dias de buscas em Petrópolis, cidade do estado do Rio de Janeiro atingida por um temporal no último dia 15, o número de mortos na tragédia chega a 229, com 20 pessoas ainda desaparecidas. Os abrigos, montados pela prefeitura em 13 escolas da cidade, têm 875 pessoas.

Conforme divulgou a Agência Brasil, a identificação dos mortos é feita pela equipe técnica e científica da Polícia Civil do estado. Até o momento, foram encontrados os corpos de 132 mulheres e 91 homens, sendo 43 de menores de idade.

Equipes da Cruz Vermelha atenderam pelo 240 pessoas, com apoio psicossocial e entrega de donativos como roupas, alimentos, lanches para crianças e brinquedos. De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa civil, na noite deste (26), houve 3.201 ocorrências relacionadas às fortes chuvas, sendo 2.468 deslizamentos de terra. Neste domingo (27), seguem os trabalhos de limpeza e desobstrução de vias, organização do tráfego, logística de donativos e as buscas por vítimas pelo Corpo de Bombeiros.

No sábado (26), a Defesa Civil detonou uma pedra no Morro da Oficina, no Alto da Serra, local mais atingido pela tragédia, para liberar a área e continuar as buscas. A região foi isolada e o trabalho não usou explosivos, mas uma técnica de reação química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário