Edson (ajoelhado) | Foto: Reprodução / Instagram
Ex-jogador do Bahia, o volante Edson, de 23 anos, que atua no ucraniano Rukh Lviv, conseguiu deixar a Ucrânia e chegou na fronteira do país com a Hungria nesta segunda-feira (28). Junto com o companheiro de clube, Talles Brener e a namorada, eles tiveram ajuda de uma rede de brasileiros que moram na Europa se mobilizaram para resgatá-los da nação que foi invadida pela Rússia na semana passada.
"Nem parece que é verdade. Fica aqui a torcida para as pessoas que não conseguiram sair da Ucrânia, que possam sair o mais rápido possível. Oremos pela paz na Ucrânia", publicou Edson nas redes sociais.
Ainda de acordo com Edson, o grupo deverá se alimentar e procurar um lugar para descansar antes de seguir viajem para Budapeste, capital da Hungria, onde deverá pegar um avião de volta ao Brasil.
Edson e o grupo deixou a cidade de Lviv primeiro rumo à Polônia. Porém, eles foram barrados na fila de imigração na chegada ao país vizinho e tiveram que mudar a rota para a Hungria.
Em janeiro deste ano, Edson deixou o Bahia ao ser contratado pelo Rukh Lviv, da Ucrânia. O clube baiano não lucrou nada com a transferência, mas manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. O volante chegou ao Tricolor em 2019 para fazer parte do time de transição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário