> TABOCAS NOTICIAS : Em dois anos, Bolsonaro se reuniu com Economia 173 vezes e 40 com Saúde

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Em dois anos, Bolsonaro se reuniu com Economia 173 vezes e 40 com Saúde

Foto: Carolina Antunes/PR
Desde o início da pandemia no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu 173 vezes com Paulo Guedes, ministro da Economia. O número é maior do que os encontros do chefe do Executivo com todos os ex-ministros da Saúde e o atual titular da pasta.

Com a Saúde foram 40 reuniões oficiais realizadas com Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello — ex-ministros — e Marcelo Queiroga, que está à frente da pasta desde 23 de março do ano passado. O levantamento é do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Os números colocam a Economia na primeira posição da lista e a Saúde em 11º, ao lado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, de Marcos Pontes. Os dados são da agenda divulgada pelo Palácio do Planalto desde 26 de fevereiro de 2020, data do primeiro caso da doença no país, até o último dia 24.

Entre todos os que passaram pela coordenação do Ministério da Saúde, Pazuello foi o que teve mais encontros com Bolsonaro até o momento, um total de 12 reuniões oficiais. Queiroga, o atual, já teve 11 encontros com o presidente, Mandetta, 9, e Teich, 8 reuniões.

Para a análise, a reportagem ignorou encontros ocorridos com ministros que ficam no mesmo prédio da Presidência da República, como, por exemplo, Luiz Eduardo Ramos, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo; Braga Netto, ex-ministro-chefe da Casa Civil e Jorge Antonio de Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário