> TABOCAS NOTICIAS : Rui determina apuração imediata de atentado contra ônibus do Bahia

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Rui determina apuração imediata de atentado contra ônibus do Bahia

Foto: Paula Fróes / GOVBA
O governador Rui Costa (PT) determinou a imediata apuração do atentado contra o ônibus do Esporte Clube Bahia, nesta quinta-feira (24), nas imediações da Arena Fonte Nova. Uma bomba foi arremessada dentro do veículo que levava a equipe ao estádio, onde o time disputa uma partida contra o Sampaio Corrêa pelo Nordestão.

"Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração", escreveu Rui em seu perfil no Twitter.

O chefe do Executivo baiano ainda falou sobre o respeito que deve haver entre os clubes e admiradores do futebol. "O crime será investigado e os autores do atentado - que eu prefiro não chamar de torcedores - devem ser julgados pela justiça", declarou.

Logo após a declaração do governador, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou uma nota informando que a Polícia Militar está realizando rondas no entorno do estádio para tentar capturar os suspeitos do ataque e que a Polícia Civil irá investigar o caso.

"Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores", ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12a Delegacia Territorial (Itapuã) e que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.

Por conta da situação, três jogadores não puderam ir a campo no jogo contra a equipe maranhense. De acordo com o Bahia, Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino ficaram feridos por conta da explosão.

Conforme informou a SSP, as guias para perícia no veículo atingido e exame de lesões corporais no atletas também foram expedidas.

Em nota, a Arena Fonte Nova informou que repudia veementemente o ataque desferido ao ônibus do Esporte Clube Bahia e chamou de "lamentável e reprovável" o que ocorreu quando o ônibus passava nas imediações da Estação do Metrô de Brotas, próximo ao viaduto de Pitangueiras. "Apesar do fato ter ocorrido fora do local do jogo, a Arena prestou toda a assistência necessária aos feridos com o acionamento dos brigadistas e de ambulância", disse a Fonte Nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário