Foto: Divulgação / TRE-BA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou, na manhã desta segunda-feira (14), uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para otimizar o atendimento aos eleitores baianos.
A parceria tem como objetivo fazer o fechamento do cadastro eleitoral, que acontece em 4 de maio. Formalizaram o termo o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, e o presidente da Fieb, Ricardo Alban.
Dois caminhões serão entregues à Fieb e serão utilizados para o atendimento ao público em diferentes localidades. Os carros serão customizados gratuitamente pela federação de forma que possibilite o cumprimento do serviço.
O TRE espera que a iniciativa contribua para que os serviços da Justiça Eleitoral cheguem de forma mais efetiva aos excluídos digitais, ou seja, aquele eleitor que precisa realizar o alistamento eleitoral ou regularizar o título mas não tem acesso a equipamentos eletrônicos como computador, smartphone e rede de internet.
Em instrução normativa recente, o Conselho Nacional de Justiça dispoôs sobre a necessidade de atender excluídos digitais ainda em cenário de pandemia de Covid-19.
"A parceria com a Fieb trará sensível ajuda para aqueles que, infelizmente, não têm acesso aos serviços que o TRE-BA já disponibiliza de forma online e que poderão, assim, regularizar a situação para o pleito de 2022", afirmou o presidente Roberto Frank.
Para Alban, presidente da Fieb, a parceria reforça o compromisso da instituição de desenvolvimento econômico e social na democracia. "Estamos de mãos dadas para colaborar e estimular a população a regularizar a sua situação eleitoral e garantir o exercício da prática democrática", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário