A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), realizou nesta quarta-feira, dia 9, o sorteio de vagas para a CNH Social gratuita na Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN). Foram oferecidas vagas para emissão da primeira Carteira Nacional Habilitação, sendo 60 para categoria A (moto) e 40 para categoria AB (carro). Ao todo, 5.209 pessoas se inscreveram para concorrer às 100 vagas.
A cerimônia aconteceu no Teatro Candinha Dória, com a presença do secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva, dos presidentes da CDL de Itabuna, Carlos Leahy, e da subsecção da OAB, Rui Carlos Silva, das diretora e coordenadora da Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN), Elessandra Bispo e Elizângela Montes, respectivamente.
O projeto CNH Social surgiu em 2014 com o objetivo de ajudar os cidadãos a garantir a primeira habilitação, além de promover sua inserção no mercado de trabalho e aumentar a empregabilidade.
Segundo o titular do Settran, Thales Silva, era grande sua satisfação em poder realizar esse projeto, inclusive com a cerimônia sendo transmitida pelas redes sociais da Prefeitura e da Settran.
“O nosso objetivo foi realizar esse sorteio para ajudar aquelas pessoas que almejam ser condutores de veículos automotores, mas não conseguiam pagar. Então, a pedido do prefeito Augusto Castro, realizamos o sorteio com total transparência, para que as possam possam ver o progresso que está acontecendo na cidade”, pontuou.
A professora Elizângela Montes disse que essa iniciativa é muito importante, pois o intuito da Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) é viabilizar uma forma de ajudar as pessoas de baixa renda. “Fico muito feliz em contribuir para concretizar esse anseio da população. Nós temos uma equipe bem estruturada e capacitada para garantir que os futuros condutores tenham todo suporte necessário às suas atividades cotidianas”, explicou.
PROCESSO SELETIVO
As inscrições ocorreram da meia-noite do dia 28 de janeiro às 23h59min do dia 31 daquele mês aconteceram no site da Prefeitura de Itabuna. Após o processo seletivo e a publicação das listas dos contemplados, os candidatos terão do dia 14 ao dia 18 de fevereiro, das 9 às 15 horas para participar de entrevista e apresentar a documentação exigida no ato da inscrição.
A entrevista terá caráter eliminatório para o candidato que não atender aos requisitos do edital. O resultado com os candidatos aprovados na entrevista será publicado no site oficial da Prefeitura e também no Diário Oficial do Município do dia 22 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário