Por Ulisses Gama
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
O Vitória perdeu a liderança da Série B. Na noite deste domingo (11), no Barradão, a equipe rubro-negra acabou superada por 1 a 0 pelo Criciúma em jogo válido pela 12ª rodada da competição. O gol foi marcado por Fabinho, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Leão se manteve com 25 pontos e caiu para a segunda posição da competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo dia 25 de junho, contra o Guarani, fora de casa.
O JOGO
Com o mando de campo e a chance de vencer para seguir no comando da tabela, o Vitória tentou ir para cima, mas quem balançou a rede inicialmente foi o Criciúma. Aos 14 minutos, Marcelo Hermes recebeu passe na esquerda, tocou para Fabinho, que ajeitou. A bola sobrou para o próprio Fabinho que abriu o marcador.
Após o gol sofrido, o Vitória tentou reagir. Após cruzamento, a bola sobrou com Zeca, que recebeu cruzamento e mandou por cima da meta defendida por Gustavo aos 24 minutos. Com 32, Wellington Nem recebeu bola boa após bom toque de Tréllez e perdeu a chance do empate.
Com 36, Fabinho recebeu passe e finalizou por cima da meta defendida por Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Vitória seguiu em cima tentando o empate. Aos nove, Wellington Nem recebeu passe, cruzou para Tréllez, que cabeceou por cima da meta. Logo depois, Nem tentou a finalização e mandou por cima.
Durante toda a segunda etapa, o Vitória tentou construir, mas sem efetividade. Aos 39, Thiago recebeu na grande área e mandou para fora. Dois minutos depois, Wellington Nem recebeu cruzamento de Osvaldo, cabeceou sozinho e perdeu a chance do empate.
A pressão do Vitória não foi suficiente para o empate. Melhor para o time carvoeiro, que conquistou mais três pontos na competição.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Criciúma
Série B - 12ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11/06/2023 (terça-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Camutanga (Vitória) / Gustavo, Italo (Criciúma)
Gols: Fabinho (Criciúma)
Vitória: Thiago Rodrigues; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Thiago Lopes), Rodrigo Andrade (Gegê) e Wellington Nem; Osvaldo, Tréllez e Zé Hugo (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo, Miqueias (Crystopher) e Ítalo (Rayan); Fabinho (Welinton Torrão) e Vizeu (Eder). Técnico: Cláudio Tencati
Nenhum comentário:
Postar um comentário