> TABOCAS NOTICIAS : Pai é preso após deixar filha de 3 anos sem comida por 40 dias

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Pai é preso após deixar filha de 3 anos sem comida por 40 dias

Foto: Reprodução
Um homem foi preso após ser acusado de praticar maus-tratos a filha, de 3 anos, na última-sexta feira (02). O caso aconteceu na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública paulista (SSP) , o suspeito confessou que deixou a criança sem comer há mais de 40 dias. Por Portal Metrópoles

A prisão ocorreu após a polícia militar receber uma denúncia de maus-tratos no local. Policiais militares e o Conselho Tutelar foram acionados para efetuar a prisão do homem.

De acordo com os agentes, a criança foi encontrada na casa somente de fralda, desnutrida e com ossos à mostra. O acusado estava também debilitado e contou aos policiais que ele e a criança não se alimentavam há 40 dias, mas que ele não procurou ajuda por não ter familiares na cidade.

Tanto o pai quanto a filha, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de ser medicado, o suspeito foi levado para a delegacia. Já a criança permanece internada.

Segundo informações passadas para a SSP, a mãe da criança faleceu pouco tempo após o parto da menina. A avó materna entrou com pedido de guarda da menor na Justiça. O caso foi registrado e está sendo investigado como maus – tratos em pessoa menor de 14 anos, na Delegacia Seccional da cidade de Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário