Gestão disse que decisão foi tomada por causa da ‘crise econômica’, que resultou na diminuição dos repasses de receitas constitucionais obrigatórias por parte da União
Foto: Divulgação/Secom
A Prefeitura de Itanhém, cidade que fica no sul da Bahia, anunciou que não fará festejos juninos neste ano, por causa de falta de verba. Informações via G1
Em nota divulgada na terça-feira (13), as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte, Turismo, Administração e Finanças de Itanhém informaram que a decisão foi tomada por causa da “crise econômica”, que resultou na diminuição dos repasses de receitas constitucionais obrigatórias por parte da União.
De acordo com a prefeitura, essa situação tem acarretado em contingenciamentos e “obrigou” a gestão municipal a adotar medidas como a redução de servidores e prestadores de serviços contratados.
A gestão municipal justificou que a demora em comunicar a não realização do São João na cidade ocorreu porque existia a possibilidade de o município receber recursos da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), antiga Bahiatursa, porém, até o momento, os recursos não foram liberados.
“Vale ressaltar que mesmo com o eventual recebimento desse recurso, não seria possível viabilizar a realização da festa devido a falta de recurso por parte do município, que neste momento prioriza solucionar a sua situação econômica”, informou em nota.
Ainda segundo a prefeitura, a decisão “reafirma seu compromisso com o trabalho em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade da educação, da infraestrutura, da saúde, da agropecuária e de outros setores importantes para o progresso de nosso município”
.A prefeitura ainda lamentou a “necessidade de cancelar um evento tradicional e tão querido como o São João, mas a atual situação econômica nos impõe essas restrições”. Também pediu a compreensão e o apoio da população de Itanhém para superar desafios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário