André Mendonça tem dito que o advogado indicado por Lula tem perfil equilibrado e técnico, bons requisitos para ser ministro
Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Indicado por Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro André Mendonça tem feito campanha junto a parlamentares pela aprovação do nome de Cristiano Zanin para a Corte. Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele será sabatinado pelo Senado na próxima quarta-feira (21).
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, durante conversas reservadas com parlamentares, Mendonça tem dito que o advogado tem perfil equilibrado e técnico, bons requisitos para ser ministro.
Ainda segundo a publicação, a boa relação entre os dois não é de hoje, tendo André Mendonça já recebido Zanin em seu gabinete, enquanto advogado, para despachos processuais.
Cristiano Zanin, por sua vez, também tem se movimentado pela aprovação de seu nome e chegou a se aproximar de parlamentares evangélicos, bancada que foi importante na indicação de Mendonça, que na época era chamado por Bolsonaro de “terrivelmente evangélico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário