A emissora, secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, relatou que governo prepara um "arcabouço" que viabilizará a iniciativa
Foto: reprodução/ site do FGV Ibre
O governo federal se prepara para iniciar a emissão de “títulos públicos verdes” a partir de setembro deste ano. A diferença destes papeis para o título comum é o compromisso do emissor com uma agenda ESG (pautas relacionadas ao meio ambiente, ao social e à governança). À CNN Brasil, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou que a equipe econômica elabora um “arcabouço” – conjunto de compromissos que são anexados aos títulos sustentáveis.
A minuta está sendo avaliada por todos os ministérios envolvidos e deve ser debatida em um encontro marcado para quinta-feira (22).“Na reunião, vamos colher subsídios em cima dessa minuta com os ministérios, que vão dar sugestões de ações e programas que há em suas pastas e podem ser encaixadas nesse arcabouço”, completou.
O objetivo do comitê é finalizar o arcabouço até julho e, na sequência, validar o documento com entidades técnicas e agentes do mercado. A data precisa do início da emissão ainda vai ser definida. “Vamos sentindo no mercado. O objetivo é materializar a emissão no segundo semestre e estamos caminhando bem para isso”, acresceu o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário