Os policiais constataram que o caminhão utilizava irregularmente numeração de chassi de viatura oficial do Exército Brasileiro
Foto: Nucom PRF/BA
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou na quarta-feira, 31/5), no Distrito de Humildes, em Feira de Santana, um caminhão VW/9.150 Cummins que possuía ‘queixa’ de roubo. O motorista foi detido por crime de receptação.
A equipe da PRF realizava fiscalização de combate ao crime no quilômetro 171 da BR 101, quando foi dada ordem de parada a um caminhão boiadeiro, com placas de Cruz das Almas (BA). O veículo era conduzido por um jovem de 18 anos.
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.
Consultando os sistemas, foi constatado que a identificação presente no chassi do veículo abordado corresponde a um caminhão do Batalhão Exército Brasileiro.
Questionado, o condutor informou que o caminhão é de propriedade do pai dele. Disse também que no momento da abordagem estava transportando gado para a fazenda da família.
O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis pelo crime de receptação (art. 180 do CP). Fonte: Nucom PRF/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário