Publicados em 2019 com 15 segundos, cada, os stories não permanecem ativos no Instagram da influenciadora
Foto: Reprodução / Instagram
Casada com Gusttavo Lima e bolsonarista declarada, assim como o marido, a influenciadora digital Andressa Suita recebeu R$ 70 mil do governo Bolsonaro por sete stories de 15 segundos, cada, no Instagram.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a influencer foi contratada em 2019 para divulgar uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, sendo três deles publicados em 25 de novembro e outros quatro entre 27 e 30 de dezembro daquele ano.
Ainda segundo a coluna, nenhuma das publicações permanece no ar, já que a ferramenta é voltada para compartilhamento de conteúdos pelo período de 24h e só permanecem ativas por mais tempo se o dono da conta criar um destaque e salvar no perfil.
Conforme destacou Guilherme Amado, atualmente os stories podem ter até um minuto de duração, mas na época da campanha eles eram limitados a apenas 15 segundos. Ainda de acordo com a publicação, a contratação de Andressa Suita consta em uma tabela obtida por meio da Lei de Acesso à Informação.
Em resposta à coluna, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) alegou que o governo Bolsonaro contratou a influencer por ela ser uma “celebridade” de “grande alcance dentro do público adulto”, “referência de mãe e mulher”, que tem “bom diálogo nas redes sociais em que atua”.
Procurada pelo jornalista para comentar o caso, a influenciadora não se pronunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário