Foto: Reprodução
O cliente da Caixa Econômica, Anderson Matos, morador do Jardim Europa, em Ipiaú, foi vítima de uma fraude e teve quase 7 mil reais retirados da sua conta. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (07).
Ele conta que atendeu uma ligação via whatsapp, supostamente de um funcionário da Caixa, pedindo para atualizar o aplicativo do banco. “Na hora eu estava muito ocupado e não dei muita bola não, só atendi a ligação, mas não passei nenhuma espécie de informação da conta, nem senha e CPF”, revela Anderson.
Poucos minutos depois, às 14h49, ele recebeu uma notificação por SMS que foi realizado da sua conta uma transferência via PIX no valor de R$ 4.900,00 em nome de Wesley do Nascimento Buarque. Quinze minutos depois, ele recebeu outra notificação, com o pagamento de um boleto de R$ 2 mil.
Anderson suspeita que seu aplicativo foi clonado. Ele registrou uma ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Ao manter contato com a Caixa Econômica, o pagamento do boleto foi estornado, no entanto, quanto a transferência via PIX, o banco não resolveu. O cliente informou que se não houver acordo com a Caixa, ele pretende acionar a Justiça. Por conta do feriado desta quinta-feira (8) nossa reportagem não conseguiu contato com a agência da Caixa em Ipiaú para comentar o caso. (Giro Ipiaú)
Nenhum comentário:
Postar um comentário