Galáticos Online *Foto: Enoc Júnior | YFC
O goleiro Caíque, que defende o Ypiranga-RS e foi revelado pelo Vitória, foi vítima de racismo em um jogo diante do Altos-PI, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, e o crime teria sido cometido por um torcedor do clube da casa.
Após relatos de Caíque, o torcedor acusado foi identificado pela polícia e conduzido para a Central de Flagrantes. O goleiro e o árbitro estiveram na delegacia para prestar depoimentos sobre o caso. O acusado passou por uma audiência de custódia neste domingo (21).
O técnico do Altos, Sérgio Soares, classificou o episódio como um "absurdo" e prestou solidariedade ao goleiro Caíque. “No tempo em que vivemos hoje não pode mais ter isso. O Caíque está certo. Isso é um absurdo e lamento que seja um torcedor do Altos. Acho que o clube tem que tomar providências, tem que identificar. Não se pode estar em lugar coletivo e ter uma atitude como essa. Tanta bandeira sendo levantada para que isso não seja disseminado em nossa sociedade e a gente vê ainda esse tipo de coisa”, disse.
Em nota, o Altos repudiou e lamentou o ocorrido. "O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra 'diferença', precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência", publicou.
O Ypiranga também utilizou as redes sociais para falar sobre o caso. O clube prestou solidariedade ao goleiro Caíque e lamentou o crime. "O clube Ypiranga repudia veementemente este comportamento que não se alinha aos valores esportivos e humanos da nossa sociedade. Por um mundo mais fraterno, igualitário e sem discriminação", postou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário