> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro diz que é italiano e não teria dificuldade para conseguir cidadania

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Bolsonaro diz que é italiano e não teria dificuldade para conseguir cidadania

'Pela legislação, eu sou italiano. Tenho avós nascidos na Itália', disse o ex-presidente
Foto: reprodução GloboNwes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que, por ter avós nascidos na Itália, é italiano e enfrentaria pouca burocracia para solicitar a cidadania ao país. A declaração foi dada nesta semana após evento em Orlando, nos Estados Unidos.

“Pela legislação, eu sou italiano. Tenho avós nascidos na Itália, e a legislação de vocês diz que eu sou italiano. Pouquíssima burocracia e eu teria cidadania plena”, afirmou, ao ser questionado por uma repórter do jornal Corriere della Sera se havia solicitado cidadania italiana.

No início de janeiro, o chanceler da Itália, Antonio Tajani, disse que o ex-presidente não fez a solicitação ao país.

Em novembro, poucos dias após o segundo turno das eleições, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente, solicitaram à embaixada italiana em Brasília a abertura do processo para obtenção da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário