> TABOCAS NOTICIAS : Twitter demite executiva que dormiu em escritório

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Twitter demite executiva que dormiu em escritório

O Twitter (TWTR34) demitiu, ao menos, 200 pessoas no último final de semana, segundo o jornal americano "New York Times"
Executiva foi responsável pelo Twitter Blue / Foto: Divulgação
O Twitter (TWTR34) demitiu, ao menos, 200 pessoas no último final de semana, segundo o jornal americano "New York Times". Anunciada primeiramente pelo site "Plataformer", a demissão em massa afetou diversos setores, mas um nome chamou atenção: Esther Crawford, chefe do Twitter Blue.

A executiva estava na empresa desde 2020, quando o Twitter comprou sua startup de videochamada Squad e foi uma das primeiras a se apresentar à Musk quando o bilionário visitou a sede da empresa pela primeira vez.

Ao se tornar responsável pelo "Twitter Blue", plano de assinatura pago da rede social, foi encarregada de realizar a divisão responsável por “distribuir” o selo azul para os usuários — e que chegou no Brasil por R$ 60 mensais.

When your team is pushing round the clock to make deadlines sometimes you #SleepWhereYouWork https://t.co/UBGKYPilbD— Esther Crawford ? (@esthercrawford) November 2, 2022

No começo do projeto, em novembro de 2022, Esther chegou a republicar uma foto sua dentro de um saco de dormir. A executiva estava no chão de um dos escritórios do Twitter e publicou que “Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você dorme onde trabalha”.

Cortes do Twitter atingem diversos setores
Ainda de acordo com a publicação, os cortes atingiram gerentes de produtos, cientistas de dados, engenheiros de machine learning e de confiabilidade de sites, funções que ajudam a manter vários dos recursos da empresa operando online.

A equipe de infraestrutura de monetização, que mantém os serviços que geram receita para o Twitter, foi reduzida de 30 pessoas para menos de 8.

Relatos de funcionários demitidos começaram a aparecer no último final de semana — em 17 de fevereiro, o Twitter fez outra rodada de demissões, desta vez na área de vendas publicitárias.

O Twitter fez um corte de cerca de 3,7 mil pessoas nos escritórios de todo o mundo, após Musk assumir o comando da companhia em novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário