> TABOCAS NOTICIAS : Haddad afirma que Petrobras pode baixar preços para compensar reoneração

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Haddad afirma que Petrobras pode baixar preços para compensar reoneração

Ministro da Fazenda afirmou que a estatal tem um 'colchão' que pode ser usado
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na noite desta segunda-feira (27) que a Petrobras pode reduzir os valores de combustíveis, dentro da política de preços da empresa, para compensar a reoneração da gasolina e do etanol, segundo informações do G1.

“A atual política de preços da Petrobras tem um colchão que permite aumentar ou diminuir o preço dos combustíveis e ele pode ser utilizado”, afirmou o ministro.

Mais cedo, o Ministério da Fazenda informou que o governo vai voltar a cobrar impostos federais sobre a gasolina e o etanol, que estavam isentos da cobrança desde o ano passado.

A medida provisória que estendia a desoneração termina na próxima quarta (1º). Mas os impostos não devem voltar integralmente. A reoneração deve ser parcial neste primeiro momento, de acordo com os blogs do Valdo Cruz e do Gerson Camarotti.

O governo ainda não definiu quais serão as novas alíquotas que incidirão sobre gasolina e álcool. Nesta terça (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com ministros, entre eles Haddad, para acertar os últimos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário