> TABOCAS NOTICIAS : STJD do vôlei arquiva processo contra atleta que sugeriu tiro em Lula

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

STJD do vôlei arquiva processo contra atleta que sugeriu tiro em Lula

Postagem "não tinha nenhuma vinculação com o esporte' segundo voto do procurador geral, Fábio Lira
Foto: Reprodução / Instagram
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei arquivou o processo contra o jogador da modalidade Wallace, do Sada Cruzeiro, que em fevereiro sugere tiro na cara do (presidente da República) Lula em uma postagem nos stories do Instagram. A ação foi movida pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pela Confederação Brasileira de Vôlei.

“A principio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte”, afirmou, ao Globo Esporte, o procurador geral do STJD de Vôlei, Fábio Lira. O clube do oposto e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) suspenderam o atleta por tempo indeterminado.

Wallace postou uma foto em que aparecia com uma pistola na mão. Em parte da imagem ele veiculou um enquete com a pergunta: “daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. O clube, além de punir o atleta, pediu desculpas pela atitude dele. Após a repercussão, o jogador também se retratou. “Foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei e estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, você tem que assumir o erro e se desculpar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário