> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro esteve em torneio de aves em extinção junto com Anderson Torres

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Bolsonaro esteve em torneio de aves em extinção junto com Anderson Torres

Competição ocorreu em outubro de 2021 e também contou com a presença de Paulo Guedes
Foto: Marcos Corrêa/ Presidência da República
Alvo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por manter um criatório ilegal de aves silvestres e pelo desaparecimento de pássaros em extinção, o ex-ministro Anderson Torres já acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um torneio em Brasília (DF).

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a visita ao torneio de canto de aves em extinção ocorreu em outubro de 2021, quando Torres era ministro da Justiça, e também contou com a presença do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos e aconteceu em um galpão cheio de gaiolas com pássaros.

Na última sexta-feira (24), Anderson Torres, que já está preso por envolvimento nos atos terroristas de 8 de janeiro, foi notificado pelo Ibama por conta do sumiço de sete aves em extinção. Caso ele não informe o paradeiro dos animais, poderá ser enquadrado por comércio ilegal de aves em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário