> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Ronaldão defende permanência de Rose Guerra na direção de colégio

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

ITABUNA-BA: Vereador Ronaldão defende permanência de Rose Guerra na direção de colégio

Por Redação Tabocas Notícias
Durante a sessão plenária realizada na manhã desta segunda, 27/02, na câmara municipal, o vereador Ronaldo Geraldo, o Ronaldão (PL) usou o momento na tribuna para defender a permanência da diretora de escola Rose Guerra (Escola Estadual Félix Mendonça) e fazer cobrança ao prefeito Augusto Castro.

Ronaldão pediu a atenção dos colegas para uma situação que não é do município e sim do estado, mas que vem ajudando muito a cidade de Itabuna. O edil não conhece Rose Guerra, mas defendeu a continuidade do trabalho da diretora na instituição.

O edil contou que duas senhoras o procuraram no sábado, e ele queria gravar, mas elas não aceitaram. Uma tem três netas e a outra duas filhas. Uma das filhas de uma das senhora mora em São Paulo atualmente, porém a moça estudou no Colégio Félix Mendonça, situado no bairro Sarinha Alcântara.
"Uma escola como outra qualquer, que tem vário alunos, mas quando a diretora daquela escola tomou posse, encontrou sanitários acabados, garotos vestidos de qualquer maneira, cheios de piolhos, usando drogas, que poucas pessoas tem essa coragem de dizer. Mas eles são adolescentes, mas estavam fumando maconha lá dentro, cheirando lança-perfume e loló. Ela colocou no ritmo aquela escola, como deve ser todas escolas. E hoje uma quebra de braço que existe em Itabuna, querem simplesmente tirar a professora Rose Guerra, não tenho contato com esta professora, mas sei o trabalho que essa moça faz em Itabuna'', pontuou Ronaldo.

Rose defende alunos que corram o risco de se envolver com drogas e/ou tráfico e já se arriscou até uma “boca de fumo”, para resgatar um estudante
Ronaldão continuou sua fala e ainda pediu mais um minuto de tempo extra para concluir sua explanação e convocou os colegas para seguirem juntos nesta luta em favor da diretora Rose Guerra.

"Itabuna hoje quer quebrar as pernas de quem faz um grande serviço. Tem professora hoje senhor Presidente, tomando remédio controlado, porque aluno chegar até a escola com faca, arma, e ela peitou, teve pulso de peitar aqueles maus alunos, e esses maus alunos hoje são bons alunos, eles não chegam na escola com a roupa daquela maneira que gostam de usar, o vocabulário hoje é outro porque lá teve uma diretora de coragem, e esta guerra politica quer tirar um pessoa que está fazendo o bem a Itabuna. Será que Itabuna tem que se quebrar as pernas? Será que eu tenho que está aqui cobrando todos os dias que Itabuna não tem esporte? Que Itabuna não tem campo para disputar campeonato? Ou será que vai ter garotos apreendidos. Quando chega alguém que tem coragem nesta terra, tira que não presta, que ela não se envolveu na política. Ai muitas vezes falam, quer resolver na força, criticavam tanto ACM, quer tirar de qualquer jeito porque não está servindo ao candidato deles? Esta mulher, esta professora, esta educadora está fazendo o bem para todos. Deixa a mulher trabalhar, respeita o alunato, respeita o pai de família e a mãe, parem de picuinha nessa cidade que está quebrada.Vamos respeitar para ser respeitado. Temos que nos preocupar com essa terra, espero ter o apoio de todos'' concluiu Ronaldão.

Ronaldão também cobrou a reforma da praça do Bairro de Fátima, após dois anos nada foi feito ató o momento. "Hoje está fazendo dois anos que fiz o pedido da reforma do bairro de Fátima, única praça que existe num bairro populoso com mais de 24 mil habitantes, eu fiz o pedido ao prefeito e eu acho que o prefeito esqueceu mais uma vez, mas eu vou voltar a cobrar no mês de março, os moradores do bairro estão me cobrando a todo momento" afirmou o edil.

2 comentários:

  1. Essa professora fez um bom trabalho na educação em Itabuna

    ResponderExcluir
  2. Porém as vagas" parecem"ser limitadas. Passei noites acampada na porta pra matrícula meu filho, e nada de vaga, tem pra uns pra outros não.

    ResponderExcluir