> TABOCAS NOTICIAS : PORTO SEGURO-BA: Choque entre balsas deixa feridos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

PORTO SEGURO-BA: Choque entre balsas deixa feridos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Duas balsas que fazem o transporte entre o Centro e o distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, colidiram na noite desta segunda-feira (27). O acidente ocorreu durante a noite.

De acordo com relatos de passageiros, os marinheiros de uma das embarcações tentaram avisar o mestre responsável pelo rebocador, mas não conseguiram evitar a batida. O acidente deixou feridos, mas não há confirmação de quantas pessoas foram atingidas. A força da batida destruiu um dos lados, onde ficam os pedestres, e também fez um carro que estava na balsa ficar danificado.

De acordo com o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, as informações preliminares apontam que com os ventos fortes e a maré, uma balsa atingiu outra. O incidente ocorreu no meio da travessia, próximo a Arraial.

Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontam que um homem teve um ferimento mais grave na perna e precisou ser encaminhado para o hospital da cidade. A vítima seria um turista de Porto Alegre, que ficou imprensado entre um carro e as barras de ferro da embarcação.

Em nota encaminhada à imprensa, as empresas Rio Nave e Buranhém, que realizam a travessia em Porto Seguro, afirmaram que o acidente ocorreu devido à "força da maré vazante, que causou um arrasto inesperado de uma das balsas, gerando a colisão lateral da outra".

"Em mais de 30 anos de operação do transporte hidroviário, é a primeira vez que se regista uma colisão de embarcações da travessia no município de Porto Seguro, não observando em todo esse tempo, qualquer evento que ofereça riscos aos passageiros", dizem as concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário