Ciro Gomes (PDT) tem 9% e Simone Tebet (MDB), 3%
Fotos: Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil
A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (7) pela CNN Brasil, considerando apenas eleitores do estado de São Paulo, que é maior colégio eleitoral do país, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma pequena vantagem para o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).
No levantamento, o petista aparece com 37% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Bolsonaro surge com 32%. Ciro Gomes (PDT) tem 9% e Simone Tebet (MDB), 3%.
André Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Luiz Felipe D’Avila (Novo) e Eymael (DC) aparecem com 1%. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 9%. A proporção dos indecisos é de 5%.
No segundo turno, Lula marcou 46% e Bolsonaro, 37%. Indecisos somam 3% e aqueles que optaram pelo voto em branco ou nulo chegam a 14%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05318/2022 e BR-03964/2022. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. 1.640 pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 1º e 4 de julho. O levantamento tem 95% de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário