A Copa Estado não será realizada na temporada de 2022. Devido ao número insuficiente de participantes, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) emitiu comunicado aos clubes informando que não haverá a competição.
A Copa Estado colocava em jogo a quarta e última vaga da Bahia na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Inclusive todos os anos, os regulamentos do Baianão trazem esse indicativo. No entanto, caso a competição não seja realizada, o quarto colocado na classificação geral do estadual completará a cota de representantes do estado na quarta divisão.
Com isso, o Barcelona de Ilhéus se juntará ao bicampeão Atlético de Alagoinhas, ao vice Jacuipense e ao Bahia de Feira, que ficou em terceiro, na briga pelo acesso à Série C de 2024.
Vale ainda lembrar o Leão do Sisal e o Tremendão ainda estão vivos na disputa nacional deste ano e se subirem de divisão, abrirá duas vagas para os baianos.
A Copa Governador do Estado teve sua primeira edição em 2009 e a última em 2016, e tem como maior campeão o Vitória da Conquista, com cinco títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário