Nicolle tem 144 de QI, o que a classifica como uma criança superdotada brasileira
- Foto: arquivo pessoal
A pequena Nicolle de Paula Peixoto é um gênio de apenas 8 anos. Apesar da pouca idade, a brasileira já é considerada uma das pessoas com QI (Quociente de inteligência) mais alto do país. Tanto que entrou para a Mensa, a sociedade dos gênios do mundo.
Nicolle é da Baixada Fluminese, no Rio de Janeiro e atestou pontuação 144, o que a classifica como uma criança superdotada.
Só para comparar, Steve Jobs tem 140 pontos, Bill Gates 162, e Albert Einstein, 160 pontos.
Como foi comprovado
A mãe conta que dede pequena Nicolle se destacava entre os colegas na escola. Com 4 anos, sabia ler e fazer contas e aos 5 já estava alfabetizada.
Apesar de fazer parte da Mensa, a estudante sofreu com uma série de problemas que dificultaram o desenvolvimento de suas altas habilidades. Os pais descobriram que a filha tinha o dom somente no ano passado, quando Nicolle estudava em uma escola do bairro.
“Ela terminava as tarefas com muita rapidez e dizia sempre que queria ajudar os professores. Decidimos, então, colocá-la em um colégio mais avançado”, diz Jéssica.
Para ingressar na associação, Nicolle precisou fazer um teste, o WISC IV. A mãe dela, Jéssica Peixoto, 32, conta que a filha precisou passar por outras 12 avaliações.
“É uma felicidade saber que a minha filha pode ajudar a construir uma sociedade ainda mais forte, missão que, ao mesmo tempo, desafiadora”, disse.
Quer ser médica
Jéssica conta que Nicolle tem um gênio forte, é muito independente e exige muito de si.
“Ela se cobra demais, não aceita erros. Por isso, precisamos mostrar a ela que errar é normal”, conta a mãe. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário