Local e horário do encontro não foram revelados; número de refugiados se aproxima de 1,5 milhão
Foto: reprodução Rede Globo
Negociadores russos e ucranianos têm nova rodada de negociação em busca por um céssar-fogo na segunda-feira (7). A informação é da agência estatal ucraniana Ukrinform, que recebeu a data do encontro do líder do grupo Servo do Povo, David Arakhamia, um dos negociadores.
Neste sábado, russos e ucranianos trocaram acusações sobre o fracasso da primeira tentativa de formar um corredor humanitária, uma região livre de ataques militares que permita aos refugiados saírem da Ucrânia. O corredor foi acertado na segunda conversa entre os dois países com vistas a um (ainda distante) céssar-fogo.
Não foi revelado o local e horário do novo encontro. Os dois primeiros ocorreram em Belarus, que faz fronteira com a Ucrânia e apoia a Rússia.
O alto-comissário da ONU para refugiados, Filippo Grande, afirmou que o número de pessoas que deixam a Ucrânia para escapar da guerra pode chegar a 1,5 milhão. “Esta é a crise de refugiados que mais cresce na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial”, disse. Com informações do R7 e Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário