> TABOCAS NOTICIAS : Para incentivar adoção, jogadores entram em campo com cães resgatados

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Para incentivar adoção, jogadores entram em campo com cães resgatados

Jogadores do América entraram em campo com cães resgatados 
Foto: Divulgação
Um estádio sem fogos de artificio e com jogadores do América entrando em campo com cães resgatados após rompimento da barragem de Brumadinho, para incentivar a adoção.

A boa ação foi durante a quarta rodada do Campeonato Mineiro 2022, antes da partida entre o América e o Atletic, na Arena Independência neste sábado, 05 de fevereiro, em Belo Horizonte, MG. Por Andréa Fassina / SNB

A ideia do time foi sensibilizar interessados em dar aos animais um novo lar. Atualmente, 299 (246 cães e 53 gatos) estão disponíveis para adoção.

Escalação
A partida terminou com empate de 1×1, com gols de Everaldo pelo América e Alason pelo Atletic.

A seleção canina entrou em campo com a seguinte escalação:

No gol: Beca, nas laterais Dudu e José, na zaga Arlete e Fred, formando o meio de campo Mickey, Miudinha e Roliço, no ataque, um trio artilheiro, com Sossego, Jade e Tequila.

Além da entrada em campo foi possível conhecer os craques caninos nas dependências do estádio, em evento para os torcedores presentes, o que permitiu a interação das pessoas com os animais durante e após o jogo. (veja post abaixo)

Durante a partida, todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e órgãos ambientais foram seguidos. Além disso, não foram utilizados fogos de artifício para não causar nenhum desconforto ao ouvido sensível dos cães.

Como adotar?
A supervisora da Fazenda Abrigo de Fauna, Magda Castro revelou que existe uma queda no número de adoções e a ação realizada pelo América Futebol Clube traz a esperança de que os animais encontrem uma nova família. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário