O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer de Itabuna, Enderson Guinho (DEM), esteve presente na sessão que marcou o retorno do segundo ano do Poder Legislativo (2021-2024) realizado no Teatro Municipal Candinha Dórea.
Guinho, que permanece licenciado da Secretaria de Esportes e Lazer por 10 dias, falou sobre a relação com o prefeito Augusto Castro (PSD) e o corpo político do grupo e disse também sobre sua saída definitiva da pasta.
Ele afirmou ter uma boa relação com o deputado Paulo Magalhães (PSD), aliado do prefeito Augusto Castro, e que desde o início já tinha um acordo onde ele seria também candidato nestas eleições. Uma foto dos três políticos foi bastante comentada no município pelos analistas políticos.
Em conversa com o iPolítica, Guinho disse que já tem uma data para entregar a pasta e que já indicou um nome ao prefeito. No dia 28 de março, o jovem político pretende entregar sua exoneração e focar de vez na pré-campanha para deputado federal. Já para substituir o seu lugar, o vice-prefeito indicou o nome do educador físico Maicon Franco, que assume interinamente a Secretaria durante a sua licença.
Secretário interino Maicon Franco
“Maicon tem acompanhado todos os projetos e ações do esporte de perto, tem competência e capacidade para gerir a pasta com muita eficiência”, disse Guinho.
Em conversa com Maicon, o secretário interino, ele disse ser honrado de poder ter seu nome cogitado e indicado para assumir a vaga e que é uma realização pessoal. “Eu, como educador físico, vejo isso como uma realização pessoal em minha carreira, temos muitos projetos e trabalhos a serem feitos e, caso tenha o aceite do prefeito, vamos nos empenhar nisso”, disse Maicon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário