Galáticos Online - Foto: Reprodução/GE
Após meses de imbróglio na apuração da Fifa sobre a interrupção do clássico Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, a entidade anunciou nesta segunda-feira (14) que o duelo terá de ser remarcado.
A partida que ia acontecer em 5 de setembro do ano passado foi interrompida após agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entrarem em campo e impedir a sequência do jogo. De acordo com a Fifa, o confronto terá de ser remarcado em nova data e local, em um acordo entre CBF e a Associação de Futebol Argentina (AFA) para a remarcação.
Além disso, foram anunciadas punições aos envolvidos e a CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo. Já a AFA, recebeu uma multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) por alguns atletas terem burlado as regras sanitárias brasileiras.
Os atletas argentinos Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía foram suspensos por dois jogos e cumprirão na Data Fifa de março. Há a possibilidade do clássico ser remarcado para junho, com o classificatório já encerrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário