Foto: Reprodução / TV Gazeta
O prontuário médico do jovem encontrado com um corte na barriga na Praia do Ermitão, em Guarapari-ES (veja aqui), mostra vestígios de dosagem alta de fentanil no sangue dele. A substância é 50 vezes mais potente que a heroína e 30 vezes mais forte que a morfina. As informações são do portal G1.
O jovem chegou ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) no dia 16 de janeiro com trauma abdominal e fraturas no nariz e no rosto. Mas um detalhe chamou a atenção, o médico responsável identificou vestígios de dosagem alta de fentanil no sangue. Uma droga de uso controlado.
Tanto o jovem quanto a namorada admitiram o uso de drogas. Segundo a parceira do rapaz, eles “apagaram” após utilizarem o entorpecente.
"Pode gerar uma sedação, passa mesmo uma euforia seguida de relaxamento muscular intenso. Numa única dose ela pode matar", disse a psiquiatra Carolina Coser sobre o fentanil.
A médica explicou ainda que o fentanil, droga ainda pouco usada no Brasil, pode viciar em apenas um uso.
"Essa droga, ela é da classe dos opioides, semelhantes à morfina e à heroína. Porém ele é de 50 a 100 vezes mais potente, a ação dela é analgésica", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário