> TABOCAS NOTICIAS : Aprovado em 1º lugar em Medicina na USP tem 19 anos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Aprovado em 1º lugar em Medicina na USP tem 19 anos

Diego comemora a aprovação em 1º lugar em Medicina na USP pela Fuvest 
- Foto: arquivo pessoal
Ser aprovado em 1º lugar para cursar Medicina na USP não é para qualquer um. E aos 19 anos, Diego Franco Araújo conseguiu passar no curso mais disputado do vestibular da Fuvest.

Este ano foram 124,8 candidatos disputando uma vaga para medicina na capital paulista. Por Rinaldo de Oliveira / SNB

Diego é de Belo Horizonte (MG) e disse que a ficha ainda não caiu. “Eu ainda estou anestesiado, sem acreditar que passei em primeiro lugar”, disse o jovem estudante.

Como estudar para a Fuvest
Diego fez cursinho Anglo online para se preparar para o vestibular

Ele afirmou que para passar no vestibular de uma universidade pública é preciso ter uma rotina equilibrada de estudos.

E deu 5 dicas para quem vai fazer vestibular
Seja prático na rotina de estudos
Diego orienta aos estudantes não criem métodos muito diferentes para os estudos, o que, em vez de ajudar, pode até reduzir o desempenho na prova. “Às vezes você acaba perdendo muito tempo planejando como estudar e não sai do lugar, é melhor ser prático e objetivo”, diz.

Faça simulados
“Eu nunca parei de fazer os testes para acompanhar a minha evolução de estudos e ter um melhor direcionamento em alguma disciplina que requer maior atenção”.

Tenha disciplina
Para Diego este foi o fator determinante para o sucesso. “No início, com a pandemia, foi muito difícil, mas consegui contornar e retomar minha rotina de estudos com disciplina”, conta ao lembrar dos desafios impostos pela Covid-19.

Autoconhecimento
Ainda de acordo com o jovem, poder se conhecer e auto avaliar permitiu a chance de assimilar o conteúdo até mesmo no dia da prova. “Eu sei que isso não iria me atrapalhar e sim agregar”, conta.

Estude, mas tenha momentos de lazer
“Isso é essencial para que você possa ter uma rotina mais leve e isso não significa que você não estará focado nos seus objetivos”.

O futuro médico agora conta os dias para se mudar para São Paulo e começar as aulas na USP. Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário