> TABOCAS NOTICIAS : Aposentadoria em 2022 terá novas regras. Veja o que muda a partir de hoje

sábado, 1 de janeiro de 2022

Aposentadoria em 2022 terá novas regras. Veja o que muda a partir de hoje


A partir de 1.º de janeiro de 2022, algumas mudanças nas regras da aposentadoria passarão a valer. 
Desde 13 de novembro de 2019, período em que a Reforma da Previdência entrou em vigor, novas regras de concessão de diversos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passaram a valer. Dentre as alterações, as que mais receberam destaque foram as relacionadas à aposentadoria.

Neste âmbito, diversas mudanças com um grande número de detalhes foram aplicadas, de modo que até os próprios profissionais previdenciários devem se atentar. Sendo assim, previamente, vale ressaltar ser importante buscar a ajuda de advogado para lhe auxiliar no momento de pedir a aposentadoria por uma determinada regra.

Contudo, ainda sim, é importante estar por dentro de algumas mudanças importantes em relação a novos requisitos, tais como os pertencentes às regras de transição, que por sua vez, irão passar por alterações em 2022, assim como foi em 2021.

Posto isto, continue sua leitura e entenda um pouco mais sobre as chamadas regras de transição, bem como quais delas irão mudar no próximo ano.

O que são as regras de transição?
Como já previamente dito, a reforma da previdência trouxe novas regras as quais os segurados devem atender para receber a aposentadoria. Acontece que, mediante estes novos moldes, muitos que estavam relativamente próximos de se aposentar em relação à data de vigor da reforma acabaram vendo sua aposentadoria ficando mais distante.

Em razão disso, visando não prejudicar este grupo de segurados, foram criadas as regras de transição, que por sua vez, são uma espécie de meio-termo, entre os antigos e os novos moldes. Neste sentido, elas se aplicam a quem estava contribuindo antes da reforma, todavia, ainda não tinham atingido os requisitos necessários para se aposentar. Mais em https://www.jornalcontabil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário