> TABOCAS NOTICIAS : Conselho Estadual de Saúde defende restrições mais 'robustas' após alta de casos de Covid-19 na Bahia

domingo, 30 de janeiro de 2022

Conselho Estadual de Saúde defende restrições mais 'robustas' após alta de casos de Covid-19 na Bahia

Foto: Sesab
Com o avanço da variante Ômicron, a Bahia segue batendo recordes de casos ativos desde o início de janeiro deste ano. Neste sábado (29), o Conselho Estadual de Saúde se reuniu para avaliar as medidas restritivas impostas pela gestão do estado em meio a alta nos casos.

Para o conselho, é necessário que haja "posturas mais robustas para o controle da pandemia". O conselho informou ainda que solicitará uma audiência com o governador Rui Costa para discutir esse assunto.

Eles avaliam que, nos últimos picos semelhantes aos atuais, houve nas cidades ações como fechamento de praias, barreiras sanitárias, público zero em festas e estímulo ao isolamento social. Atualmente, a redução de público em eventos e a exigência do comprovante de vacinação estão entre as principais medidas para barrar a transmissão do vírus.

"Não devemos desconsiderar o que serviu de aprendizado desde o início da pandemia. Acreditamos que os indicadores de ocupação de leito e taxa de contágio devem ditar as regras para aumentar ou diminuir as flexibilizações. O momento é trágico e precisamos salvar vidas", diz Marcos Sampaio, presidente do CES-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário