> TABOCAS NOTICIAS : Deputada Isa Penna, de SP, denuncia ameaça de estupro e morte

domingo, 30 de janeiro de 2022

Deputada Isa Penna, de SP, denuncia ameaça de estupro e morte

Ela atribuiu intimidação a ano eleitoral e disse que não vai baixar cabeça nem deixar de denunciar
Foto: Reprodução/TV Globo
A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (27), após receber um e-mail com ameaça de morte e de estupro.

Na mensagem, o criminoso ameaça de “golpear o crânio” da parlamentar com um “martelo ordinário” e estuprá-la em seguida. Por fim, ele a ameaça de “cortar a cabeça fora”.

De acordo com o G1, no documento registrado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a Polícia Civil determinou que a denúncia feita por Isa Penna fosse encaminhada para a Divisão de Crimes Cibernéticos, onde serão apurados os crimes de ameaça e injúria.

De acordo com ela, “as intimidações nesse ano eleitoral já começaram. Essa não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece e acredito que infelizmente não será a última. O que aconteceu comigo é reflexo de como nós, mulheres, somos tratadas, em especial no campo político. Não é nada fácil, mas quer saber? Não vai ter trégua. Nunca abaixei a cabeça e não vou abaixar agora também. Seguirei de cabeça erguida lutando por nós e mais importante: denunciando sempre”.

Importunação sexual
Em dezembro de 2020, um vídeo gravado por câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostrou o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP) passando a mão no seio de Isa Penna durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado. A deputada registrou boletim de ocorrência contra o deputado por importunação sexual.

Em novembro de 2021, o diretório estadual do Cidadania decidiu, por 27 votos a 3, pela expulsão de Cury do partido.

Cury foi notificado pela Justiça por importunação sexual em outubro. Ele foi denunciado na esfera criminal em março pelo Ministério Público e, desde abril, a Justiça tentava localizar e notificar o parlamentar para poder dar início ao processo.

Cury retomou o mandato na Alesp no início de outubro, após 180 dias de suspensão determinados pela Casa por passar a mão na também deputada Isa Penna (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário